Umbandista, firma o pensamento!

28/05/2011 17:00

 

UMBANDISTA, FIRMA O PENSAMENTO!

 

Combinar estados interiores com acontecimentos exteriores, de forma correta, é saber viver inteligentemente...

Qualquer evento inteligentemente vivenciado exige seu correspondente estado interior especifico. Porem, desafortunadamente, as pessoas quando revisam sua vida, pensam que esta, em si mesma, é formada exclusivamente por eventos exteriores.

Quantas vezes já ouvimos os Guias e Dirigentes falarem para seus filhos de santo, firma o pensamento filho.

Mais o que será firmar o pensamento?

Firmar o pensamento é exatamente combinar os estados interiores com os acontecimentos exteriores, de forma a estar conscientemente em sintonia com o ambiente em questão.

Quantas vezes já saímos de uma Gira de auto-astral e o irmão que está ao nosso lado que vivenciou exatamente as mesmas experiências sair triste, nervoso ou desanimado achando que a gira foi chata ou “sem vibração”.

Não importa, certamente, quão formosos sejam os acontecimentos externos da vida, se não nos encontramos em tais momentos, no estado interior apropriado. Os melhores eventos podem parecer-nos monótonos, cansativos ou simplesmente aborrecedores.

Controle é diferente: O sábio pode estar alegre mais nunca cheio de louco frenesi, triste, mais nunca desesperado e abatido.

Com isso, para firmarmos pensamento devemos primeiramente estarmos conscientemente em sintonia com os acontecimentos exteriores, estarmos certos que o meu interior está em harmonia com o ambiente em que me encontro.

 

 

“ O exterior é o reflexo do interior”      

 

Renato Paulo

 

fonte de estudo:

Tratado de psicologia revolucionária – Samael aun weour

—————

Voltar