O Magnetismo das plantas

18/10/2011 20:57

 

O Magnetismo das plantas

 

  Na Umbanda as ervas são utilizadas de varias formas: banho, defumação, sacudimento, limpeza da casa, etc.

  Porem, quase não se sabe dos mecanismos que levam uma planta a beneficiar a pessoa que esta usando.

 

  Em um trecho do livro MAGNETISMO ESPIRITUAL, Michaelus diz.

 

“confirma Roustaing com estas palavras: Ficai sabendo, os auxílios estranhos aos fluidos magnéticos podem servir, combinando-se com estes. Há simpatia entre as plantas que curam e os fluidos que para esse fim se assimilam. Aquelas se saturam destes fluidos e os levam ao organismo. Atraí-os em seguida, por meio do magnetismo humano, e obtereis duplo resultado.” MICHAELUS P.121,4ed.,1983

 

  Vemos que o principio ativo da planta esta diretamente relacionado com o fluido que se deseja utilizar.

 

  Se desejamos preparar um banho para a cura de um determinado desequilíbrio orgânico, devemos saber qual é a planta que tem o principio ativo especifico para este fim.

 

  Sabendo qual planta utilizar, podemos potencializar seu efeito magnetizando a planta tanto com o magnetismo animal quanto o espiritual ou animal/espiritual, ou seja, a magnetização só do médium sem influência espiritual ( magnetismo animal), com influencia espiritual ( magnetismo animal/espiritual) ou só espiritual, com orações pedindo a magnetização do plano espiritual nas plantas a serem utilizadas (magnetismo espiritual).

 

  Podemos magnetizar de diversas formas, porém a mais utilizada é quando preparamos o banho, ao macerar a planta na água devemos mentalizar, focar nossa vontade naquele ato de macerar a planta e transferir o magnetismo pelas nossas mãos.

  

  Em seu livro, Michaelus diz também que é possível magnetizar uma arvore da seguinte forma: O magnetizador abraça o tronco da arvore por um tempo médio de cinco minutos, focando sua vontade para transmitir seus fluidos para a arvore.

 

  Feito isso, o magnetizador se afasta da arvore a uma distancia média de 3 a 4 metros dependendo da altura da arvore, começa a dirigir passes com ambas as mãos do alto da arvore passando pelos galhos, tronco, raízes e a terra entorno da arvore.

 

  Feito isso, opera da mesma forma do lado oposto da arvore, com o tempo mínimo de 30 minutos, terminada a operação, os galhos mais acessíveis sobre tudo os que saem do tronco, são ligados cordões ou cordas de lã que desçam até a terra, os enfermos podem segurar as cordas ou mesmo envolver em seus corpos.

 

  Não se pode precisar quanto tempo uma arvore se mantém magnetizada, sendo necessário renovar de tempo em tempo a magnetização.

 

  Gauthier afirma que as plantas estão carregadas de força e de vida e que , recebendo o fluido magnético, tornam-se poderosos reservatórios, sendo-lhes a ação quase sempre calmante, restabelecedora do equilíbrio nervoso e algumas vezes regularizadora da circulação do sangue.

 

  Concluímos que ao utilizar as plantas para o restabelecimento orgânico ou espiritual, devemos ter um conhecimento prévio de qual planta utilizar para o tipo de problema que estamos passando e a partir daí devemos focar nossa vontade ao magnetizar esta planta para que a potencialize e tenhamos o resultado desejado.

 

  Com fé e real desejo de cura, tanto de si como do próximo, podemos operar verdadeiros milagres, com o amparo do plano espiritual e auxílio da nossa flora.

 

 

Renato Paulo

 

Fonte de estudo: Magnetismo Espiritual - Michaelus

 

—————

Voltar